Caiado destaca governadores de direita como melhor safra política do país: ‘Unidos pela Anistia’

Governador de Goiás participa de ato por anistia na Avenida Paulista.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), comentou o cenário que se desenha para as eleições de 2026 e classificou os governadores de direita que podem disputar o pleito presidencial como a “melhor safra que o Brasil já viu”.
“Nós estamos hoje aqui em cinco presidenciáveis. Eu, Ratinho [Junior], [Romeu] Zema, Tarcísio [de Freitas] e Ronaldo Caiado. E o [Jair] Bolsonaro”, afirmou o governador ao chegar à Avenida Paulista para participar da manifestação por anistia neste domingo (6).
Sobre o fato de ter lançado sua pré-candidatura mesmo com Bolsonaro reiterando que disputará as eleições — apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) —, o governador pediu respeito.
“Vamos respeitar cada pré-candidato. Cada um tem o seu espaço. Eu tenho um partido. Cada um vai disputar as suas prévias. E nós vamos chegar lá em 2026 com muita competência, com muita qualidade”, disse.
Caiado também destacou o café da manhã realizado na manhã deste domingo, no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu o ex-presidente, governadores e outros aliados.
“Todos nós estávamos juntos lá nesse momento. Então, é momento de vocês mostrarem para o Brasil que a direita conservadora do Brasil está totalmente articulada. Ela está totalmente compromissada com resgatar o Brasil de uma gestão de bons gestores. Nós somos a melhor safra de governadores que o Brasil já viu”, afirmou.
“Unidos pela anistia”, afirmam Tarcísio, Zema, Caiado e Ratinho Jr.
Governadores de São Paulo, Minas, Goiás e Paraná fizeram uma publicação conjunta nas redes
Os 4 governadores são cotados para disputar a Presidência da República em 2026.
Mais próximo de Bolsonaro por ter sido ministro em seu governo, Tarcísio tem repetido que pretende disputar a reeleição em São Paulo –ele é o único dos 4 que ainda está no 1º mandato.
Já o governador de Goiás tornou oficial sua pré-candidatura ao Planalto, na 5ª feira (4.abr). Ele criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No total, 7 governadores de Estado foram ao ato de Bolsonaro na av. Paulista. Além dos 4 que compartilharam a foto, foram também à manifestação: Jorginho Mello (PL-SC), Wilson Lima (União Brasil-AM) e Mauro Mendes (União Brasil-MT). Antes do ato, os 7 posaram para uma foto com Bolsonaro.