Bolsonaro critica Lula: “Quer Pegar o Dinheiro dos Brasileiros”

Contexto das Acusações sobre “pegar o dinheiro dos brasileiros”:
No último dia 10 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro fez duras acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ele estaria planejando medidas para “pegar o dinheiro dos brasileiros”. Essas declarações foram feitas durante um evento político em Brasília, onde Bolsonaro discutiu vários temas relacionados à economia e à gestão pública. A acusação veio em um momento de grande tensão política no país, especialmente após as manifestações de 8 de janeiro em Brasília, que resultaram na detenção de várias pessoas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar as novas movimentações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acima de cinco mil reais através do PIX. O político da direita e principal adversário do petista, afirmou que a receita poderá monitorar as movimentações, deixando os mais pobres sob risco ‘ser tributado ou multado’.
Leia o texto:
“Lula e a covardia com os mais pobres via PIX:
Jair Bolsonaro criou o PIX em novembro/2020 para facilitar a vida de todos, em especial dos mais humildes que sequer tinham conta nos bancos.
Vendo que o PIX movimenta, por dia, mais de R$ 100 bilhões, Lula da Silva determina a Receita Federal ache uma forma de pegar parte desse dinheiro.
A Receita decidiu então, que todo aquele que movimenta mais de R$ 5.000,00 por mês poderá ser monitorado, estando sujeito a ser tributado e/ou multado.
Além de diaristas, camelôs, cabeleireiras, jardineiros, pedreiros, taxistas, palhaços de festa, ajuda a filhos/netos, vendedores de pipoca, etc, poderão ser obrigados a entregar parte de seu ganho para o Imposto de Renda.
Comigo isso não existiria, afinal a nossa política foi a de impostos diminuídos ou zerados, como p. ex. combustíveis, energia elétrica, pneus de caminhões, placas fotovoltaicas, IOF, peças de tratores, veleiros, etc.
Junto à nossa bancada de deputados e senadores do PL, e de outros partidos, buscaremos medidas para derrubar essa desumana Instrução Normativa da Receita de Lula da Silva.”
Para mais notícias e análises políticas, acesse notícias ou visite nossa seção de política.